08 junho 2016

Contenção: 10% da despesa orçamentada para 2016

Da intervenção do Ministro da Economia e Finanças hoje na Assembleia da República: "Publicitação imediata das medidas de austeridade representando a contenção da despesa pública na ordem de 10% da totalidade da despesa orçamentada para o ano de 2016." Aqui.

2 comentários:

Sir Baba Sharubu disse...

EMATUM

E os Moçambicanos pagarão a conta: 850 milhões de USD.

nachingweya disse...

Agora sabemos o montante da dívida que os ingênuos julgam que é fácil pagar já que foi assumida pela nossa Soberania que é o mesmo que dizer, por um bocado da nossa Independência que custou suor, sangue ,carne e ossos de muitos moçambicanos, alguns de corpo presente na Praça dos Heróis mas muitos ausentes, entre esquecidos e excluídos, dizia, agora que sabemos o montante da dívida, a nossa "dúvida metódica" não deveria começar a investigar onde está o dinheiro? Com o mesmo empenho com que os órgãos de Soberania procuram a vala comum com 120 corpos, x metros de comprimento, y de largura e z de profundidades? Sem precisar de viagens e ajudas de custo poderia, por exemplo, começar a fazer-se a pergunta a quem assinou os contratos da dívida ( ai, as minhas pernas).
É que se não somos capazes destes pequenos gestos de frontalidade e verdade , os nossos amigos doadores podem ajudar-nós com o TPI em Haia.
Onde está o dinheiro que vamos pagar com a nossa independência?