O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

10 junho 2016

A ciberboatagem anda viva

A ciberboatagem anda viva: "Uma notícia colocada a circular pela agência internacional de notícias, Reuters, dando conta que o Presidente da República, Filipe Nyusi, demitiu o ministro da economia e finanças, Adriano Maleiane, é totalmente falsa. [...] a Reuters já repôs a verdade e desmentiu a noticia que tinha por ela sido avançada argumentando que recebeu o tal comunicado falso que terá sido emitido por alguém de má fé. Depois da Agência Lusa ter criado um cenário idêntico com a notícia da vala comum em Gorongosa ontem foi a vez da Reuters a criar notícias que incitam instabilidade e desconfiança sobre Moçambique." Aqui.
Adenda às 19:37: segundo a "Rádio Moçambique", citando um comunicado recebido, a "Reuters" pediu desculpas à Presidência da República pela falsidade da notícia - jornal da noite das 19:30.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home