O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

04 maio 2016

Sinistralidade rodoviária

A questão central consiste menos nos condutores em si do que em quem tem por missão controlar regras, estradas, condutores e estado técnico das viaturas. É aí que reside o verdadeiro ilícito culposo.

2 Comments:

Blogger Sir Baba Sharubu said...

Sinistralidade rodoviária: uma custosa tragédia MOZ.

Se aqueles que tem por missão controlar regras, estradas, condutores e estado técnico das viaturas continuam a não apresentar resultados positivos, deviam ser demitidos. Já !


4/5/16 1:51 da tarde  
Blogger nachingweya said...

O "ilícito culposo" reside na corrupção agente regulador. Por mais leis que aprovemos e por mais perfeitas que estas se afigurem o seu efeito será nulo enquanto a agente não estiver armado da necessaria couraça moral. E ao que se vê, ate some mais altos agentes " conduzem o país com cavalares doses de insensatez" e para abismos tenebrosos. Pior que o embate de mil chapas é o capotamento de uma naçao inteira.
Moralizemo-mo-nos e saberemos distinguir o bem do mal. Moralizemos a sociedade e deixara de existir a impunidade, ponta mais elevada da corrupção.

4/5/16 10:57 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home