O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

19 maio 2016

Saiba sobre Moçambique

Saiba sobre Moçambique através do mais recente número deste boletim aqui.

2 Comments:

Blogger nachingweya said...

Desde 1975 que tenho aprendido que a Agricultura deve ser a base da nossa economia. Para dinamizar esse postulado Samora constituiu a Mecanagro, a Agricom , projectos como so 400 mil hectares, Complexos como o CAIL, CAIA , machambas estatais em todo o país, centros de produçao e distribuição de semente, pecuaria, etc. Era o Estado a investir naquilo que clamava ser o seu projecto economico. Depois tudo ruiu.
A tal ponto que me pergunto se quando hoje dizemos que a base da nossa economia deve ser Agricultura estamos a pensar na Economia ou na Subsistencia.
Quando deixamos regadios como o do Chokwe a operar abaixo dos 20-30% da sua capacidade estando sob gestao de um Conselho de Administrção completo a substituir um unico Trigo de Morais nao é de uma Agricultura viável que estamos a falar.Por isso tendo a pensar que nos referimos a agricultura como sendo base economica porque ela representa a unica e tradicional base de subsistencia dos moçambicanos.

19/5/16 12:13 da tarde  
Blogger Sir Baba Sharubu said...

Timaca atuneira e outras

A ONG "Mamparras Sem Fronteiras" parece ter um prometedor futuro à sua frente.

19/5/16 4:19 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home