O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

02 maio 2016

Acreditar não importa em quê

Quanto mais reina a angústia, mais propensos somos a acreditar não importa em quê, desde que a crença conforte a insegurança emocional e física. A vida é sempre o reino da luta contra a incerteza mesmo que a certeza obtida seja completamente incerta e, até, falsa. Naturalmente que semelhante assertiva geral tem nuances e bifurcações específicas. Assim, as filiações políticas, as hostilidades, os ódios, o conflito, tudo isso atrai as crenças múltiplas tal como a limalha atrai o ferro. Em cada víscera irritada viaja, afinal, um antagonismo.
Adenda às 19:12: parece ser sensato admitir que tudo isso favorece o reinado dos produtores de "verdades" do tipo banha da cobra que povoam a internet.

1 Comments:

Blogger Sir Baba Sharubu said...

O que é banha de cobra ? Ha banha de cobra MOZ ?

Lêr>>http://historia-ancestral.blogspot.fr/2012/03/origem-do-oleo-de-banha-de-cobra-banha.html

3/5/16 6:52 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home