O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

25 abril 2016

Estradas dialécticas, epidermes complexas

Enquanto uns tentam escurecer a pele, tentam outros embranquecê-la.
Uma parte dos "brancos" adora ir à praia bronzear-se ou aos institutos de beleza receber raios ultravioletas. Escurecer a pele é um ideal de beleza, ficar escuro, quase negro, dá auto-estima. É suposto que, assim, homens e mulheres se tornam mais atractivos, com mais saúde, com mais "feeling".
Mas enquanto isso, uma parte dos "negros" jovens tenta ficar branca, através da despigmentação obtida com produtos químicos de grande toxicidade sob formas de cosméticos ou de medicamentos usados em dermatologia. Essa é uma prática já muito espalhada em África, designadamente no Congo, no Zaire, nos Camarões, no Gabão, na Nigéria, no Burquina Faso e no Níger.
Fascinante é o mundo, dialécticas as estradas da vida, complexas as epidermes.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home