O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

08 abril 2016

Aforismos

1. Quando quiseres estudar uma sociedade, não comeces por aquilo que ela diz dos outros e dela-mesmo, mas por aquilo que faz e pelo como faz.
2. Sem dúvida que as ideias movem a história, os intelectuais são especialistas nessa convicção. Só há um pequeno problema: é saber onde e como nascem as ideias.
3. Os fiéis idealistas das ideias acham que elas, as ideias, são como o cérebro: moram na cabeça, que tudo cria e comanda. Mas a cabeça social só pensa se o corpo social for movido, se as pernas sociais andarem.
4. As ideias sociais não mudam quando achamos que devem mudar. Mudam quando mudam as condições nas quais nascem e se desenvolvem.
5. Mas a mudança não é mecânica. As velhas ideias podem manter-se por muito tempo apesar de terem desaparecido as condições sociais nas quais nasceram e se desenvolveram.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home