O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

26 março 2016

Produção de sociedade civil para "workshops"

Mágica expressão esta, a sociedade civil, ambígua, todo-o-terreno: ambígua porque sem consistência analítica, todo-o-terreno porque suposto tê-la. Tudo e nada, afinal, nela podem caber. Por outro lado, guarda um profundo sentido normativo, pois constrói-se eticamente por oposição ao havido Estado-Leviatão, mesmo quando usada por dirigentes estatais. E assim vão passando os dias, reuniões decorrendo, lá está a sociedade civil sempre pontual, meia dúzia de pessoas que dizem sempre as mesmas coisas em todos os seminários (palavra definitivamente substituída por workshops), naquele ambiente fatalmente igual povoado pelos temas da moda neoliberal, pelo sumário executivo, pela água mineral, pelas propostas solenes e pelas grandiosas declarações de imprensa. Parece ser evidente que somos um produtor copioso de sociedade civil para consumo de workshops.

1 Comments:

Blogger ricardo said...

Concordo com a vossa colocacao. Mas tambem nao vejo o que, a dita sociedade civil, perante as actuais condicoes poderia fazer melhor, do que seminarios, blogues ou programas de TV...

26/3/16 9:13 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home