O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

05 fevereiro 2016

Prossegue o saque da nossa madeira

No "Notícias" digital de hoje: "Camiões de grande tonelagem transportando umbila e pau-ferro, duas espécies de madeira protegidas por lei, são vistos todos os dias a sair da Reserva Nacional de Gilé, na província da Zambézia, para vários pontos do país, uma situação que ocorre depois de o Governo ter decretado uma moratória na exploração florestal. [A nossa Reportagem, que esteve recentemente na área da Reserva de Gilé, viu mais de 12 camiões transportando madeira recentemente cortada e os fiscais florestais colocados nos postos de fiscalização aparentemente nada fazem para impedir a saída daquele recurso florestal depois de o executivo anunciar a interdição do corte da madeira a partir de 1 de Janeiro último." Aqui.
Adendaeste diário tem, desde 2007, centenas de entradas sobre o desalmado saque da nossa madeira. Tempos houve em que abordar no país a desflorestação era considerado, por alguns cavaleiros andantes do tudo está bem, acto de lesa-pátria, exercício de macomunação com a estranja maquiavélica. Mas faz já alguns anos - especialmente desde 2011 - que se multiplicam os relatos pungentes e frontais sobre o desalmado saque florestal do país.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home