O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

20 fevereiro 2016

A propósito dos grandes homens [3]

Terceiro número da sérieA lógica da teoria dos grandes homens assenta em dados individuais e nunca em sistemas, em dados de pessoas e não de colectivos. Reparem, por exemplo, como, entre nós, os partidos políticos, por exemplo, são regra geral colocados na penumbra em favor de certas pessoas consideradas portadoras de qualidades fora do comum - apreciadas ou diabolizadas -, qualidades de dirigentes, de grandes homens ou, se preferirem, de pequenos homens que alguns gostariam de ver grandes.
Adenda: recorde neste diário aqui e aqui.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home