O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

13 janeiro 2016

Biografia

Verdadeiramente as pessoas só surgem unificadas após morrerem. Em vida são como que um compósito de espelhos dotados de ângulos de refracção diferentes. É depois de mortas que é possível encaixá-las num perfil, numa trajectória, num contínuo que se pode manter inalterável face às derivas da história e às bifurcações indesejáveis. É como se a morte permitisse, finalmente, serenar e sedimentar os tumultos da vida. A questão consiste, então, em encontrar o ponto central da biografia, um eixo em torno do qual fazer gravitar as múltiplas facetas da vida de alguém, uma directiva que determina e subjuga a complexidade do caleidoscópio comportamental.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home