O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

13 janeiro 2016

Biografia

Verdadeiramente as pessoas só surgem unificadas após morrerem. Em vida são como que um compósito de espelhos dotados de ângulos de refracção diferentes. É depois de mortas que é possível encaixá-las num perfil, numa trajectória, num contínuo que se pode manter inalterável face às derivas da história e às bifurcações indesejáveis. É como se a morte permitisse, finalmente, serenar e sedimentar os tumultos da vida. A questão consiste, então, em encontrar o ponto central da biografia, um eixo em torno do qual fazer gravitar as múltiplas facetas da vida de alguém, uma directiva que determina e subjuga a complexidade do caleidoscópio comportamental.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home