O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

10 dezembro 2015

Teorias da conspiração

Quando a causa, directa ou indirecta, de um determinado fenómeno, é atribuída à acção intencional de uma força considerada externa, maléfica e desestabilizadora, estamos perante uma teoria da conspiração. Há múltiplas teorias da conspiração, num espectro que vai das pequenas e populares às grandes e políticas. As teorias da conspiração encontram terreno fértil em certos contextos de forte actividade social. Por exemplo: estados de intranquilidade popular, períodos eleitorais, disputas partidárias, manifestações, greves, etc.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home