O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

30 dezembro 2015

Prismas sobre a inviabilização da marcha da Renamo

Sobre a inviabilização ontem por parte da polícia de uma marcha da Renamo na cidade de Maputo, estude-se a forma como isso foi noticiado pela "Lusa" aqui e pela "Agência de Informação de Moçambique" aqui.
Adenda às 06:12: Uma precaução: se alguém nos diz que viu um leão na cidade de Maputo, a nossa atitude não deve ser de aceitar isso só porque alguém diz ter visto o leão (uma, duas, três pessoas, uma multidão a dizê-lo), devemos esforçar-nos para saber se isso efectivamente aconteceu, analisando fontes, tipo de fontes, credibilidade do (s) informador (s), frequência do fenómeno, etc. Desconfiemos dos consensos de fácil digestão e façamos do não às evidências primeiras o princípio para chegarmos ao sim da pesquisa e da credibilidade processual.

1 Comments:

Blogger Sir Baba Sharubu said...

A mãe Ivone é uma pensa-pequeno, que não pensa Moçambique.

31/12/15 9:12 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home