O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

26 novembro 2015

Saber simbólico

O saber simbólico, em suas diversas manifestações no interior de relações sociais concretas, é, ao mesmo tempo, uma crença, um diagnóstico e uma terapia. Crer em espíritos não é diferente de crer em deuses. Os seus postulados não são verificáveis experimentalmente, mas a fé dispensa provas físicas. O acaso e o fortuito não existem nessa fé: tudo tem uma explicação e essa explicação parte da crença de que entidades poderosas, vivas ainda que invisíveis, em simultâneo iguais e superiores aos seres humanos, governam os nossos actos e os nossos desejos.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home