O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

01 novembro 2015

De novo da cólera nosológica à cólera social [1]

Doença provocada por uma bactéria, a cólera gera grande inquietação nas comunidades afectadas. Em vários períodos da história da humanidade, em vários países - o nosso incluído, como mostra o eexemplo de Malema -, ela tem dado e continua a dar origem a reacções que podem desembocar na cólera social - com resultados não poucas vezes trágicos -, com pessoas interrogando-se angustiadas e procurando encontrar os responsáveis de tão aflitiva perda de fluidos [aqui]. Regra geral, a pergunta feita não é "O que provoca isto?, mas "Quem provoca isto?". Nesta série procurarei mostrar algumas facetas do problema, sobre o qual tenho escrito muito neste diário. [texto da imagem em epígrafe extraído do "Diário de Moçambique" digital de 27/10/2015; amplie-o clicando sobre ele com o lado esquerdo do rato]
Sobre o livro com a capa abaixo leia o prefácio de Joseph Hanlon aqui e o texto aqui.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home