O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

04 novembro 2015

Bactéria responsável pela morte de 75 pessoas em Chitima/Tete

- "Gente idosa e residente em Chitima acredita que nas imediações daquele povoado há rios povoados por Crocodilos e que apesar deste animal ser de difícil aquisição, um experiente premeditou este acto, tendo colhido e devidamente conservado partes de bílis deste animal, com o intuito de dizimar vidas. Esta asserção vem ao de cima por experiências amargas do passado e que virou lenda naquele povoado!" Aqui.
"Na tragédia actual em Moçambique, não posso imaginar quanta bílis seria necessária para adicionar a 210 litros de cerveja de maneira a causar muitas mortes." Aqui. (agradeço ao RC o envio desta referência)
"A morte de 75 pessoas em janeiro na província de Tete, centro de Moçambique, após consumirem uma bebida tradicional, foi provocada pela utilização de farinha de milho contaminada com uma bactéria, revelou hoje o Ministério da Saúde." Versão aqui.
Adenda: recordo que gente houve, dos mais variados perfis sociais, que acreditava e certamente ainda acredita que as mortes ocorreram por consumo de bílis de crocodilo. Recorde a minha série em sete números intitulada "Chitima e a lenda/boato da bílis de crocodilo", aqui.
Adenda 2 às 14:37: para recordar o que em Janeiro deste ano surgiu na internet [amplie as imagens abaixo clicando sobre elas com o lado esquerdo do rato]:

1 Comments:

Blogger Sir Baba Sharubu said...

"No seguimento deste caso, as autoridades moçambicanas asseguram que vão intensificar a fiscalização de alimentos vendidos na rua, começando por Maputo, e que será criado um laboratório de toxicologia no Instituto Nacional de Saúde, em Marracuene, arredores da capital."

A ideia da criaçao de um Laboratorio Nacional de Toxicologia, merece os parabéns dos moçambicanos e de todos os paises vizinhos.

Aperta Moçambique !

4/11/15 5:56 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home