O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

04 outubro 2015

A encruzilhada da Frelimo e de Nyusi: entre dominação e direcção [21]

Quanto mais os gestores de um Estado investirem nos aparelhos repressivos e na repressão, mais alta será a composição orgânica da política e menor a taxa de lucro político, quer dizer, menor a legitimidade.
Vigésimo primeiro número da série. Sempre com hipóteses, finalizo o quinto ponto sugerido aqui, a saber: 5. Criminalidade, corrupção e respeito. Escrevi no número anterior que estávamos diante três pontos fundamentais, pontos que remetem para a eficácia das instituições do Estado e para a sua credibilidade moral perante os cidadãos. Na verdade, a nossa imprensa é uma espécie de armazém a abarrotar de histórias sobre criminalidade e corrupção. O crime de alto coturno e a transformação do Estado em saco azul de certos quadrantes mancham poderosamente a busca de legitimidade política por parte dos gestores do Estado e do partido que os nomeia. O respeito perde-se.
Nota: como tem sido meu hábito neste diário desde 2006, a qualquer momento posso modificar partes da série.
Adenda: leia uma notícia e veja um vídeo neste portal aqui.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home