O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

04 setembro 2015

Para ponderação

Com o título em epígrafe, um texto escrito por Filipe Madinga da Agência de Informação de Moçambique, aqui.
Adenda: Tempos houve, especialmente em 2007, em que eu e outros fomos acusados de ter por má a considerada boa temperatura florestal do país. Veementes textos de ataque foram escritos em certa imprensa. No que me concerne, fui acusado de estar ao serviço de tenebrosos interesses ocidentais em maléfica campanha contra Chineses. Este diário, que possui centenas de postagens sobre o saque florestal, guarda a memória desses textos, recorde apenas alguns aqui e aqui. Nos últimos anos, em particular a partir de 2011, a verdade acabou por vencer as resistências dos esforçados proponentes do tudo está bem e agora diz-se de forma clara que a situação é francamente má. É neste contexto que o ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, sugeriu, há tempos, uma moratória no corte de madeira durante dois anos. Aqui. Se a ideia for materializada, vai ser necessária muita coragem para enfrentar os barões florestais de todos os azimutes, vai ser necessária muita determinação para fazer face a grupos, alianças, interesses e vantagens.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home