O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

19 agosto 2015

Trilho dialéctico da Renamo

Ferverosa defensora da despartidarização do Estado, a Renamo tem-se mostrado exímia em exigir paridade partidária a vários níveis. Foi a agora a vez de o fazer no tocante aos cargos de direção das empresas públicas, confira aqui.
Observação: neste trilho dialéctico em busca de recursos de poder e prestígio, certamente pouco faltará para a Renamo exigir a revisão da Constituição no sentido de contemplar a existência partidária de dois presidentes da República. Não tinha o Jano romano, afinal, duas cabeças?

2 Comments:

Blogger ricardo said...

Havendo tanta clareza e certeza de que a questao de fundo sempre foram o"recursos de poder", por que razoes nunca se ouviu falar disso no Joaquim Chissano. Inclusive por parte dos chamados mediadores nacionais?

Penso que se trata de um atestado de incompetencia colectiva apos dois anos de trabalho inglorio.

Infelizmente, a opcao GUERRA esta outra vez na mesa e com pormenores de tragedia grega.

Por que nos encanta tanto viver na mediocridade?

19/8/15 12:08 da tarde  
Blogger nachingweya said...

Acho que o que a Renamo pretende nao eh a bipartidarizacao dos recursos do poder, e sim a despartidarizacao da sociedade para que a competencia tenha primazia sobre afiliacoes.
Em menos de um mes vimos o PM e varios ministros a percorer instituicoes com gestores apontados por confianca partidaria e reprovar os resultados alcancados. Esta mesma semana vimos uma MCEL com servicos prepagos a solicitar socorro financeiro para sair do vermelho quando passou o ano inteiro a encantar o povao com festivais, ontem foi a EDM que viu o seu PCA destituido a menos de 10 meses de trabalho. Afinal que criterios se observaram para aponta-lo para o cargo?
Competencia nao deve ter sido.
Ah sim, nao ha como nao concordar, viver na mediocridade confere-nos status!
PS: A proposito de mediocridade, sinto ser honesto criticar com intencao construtiva a atitude da nossa massa critica em relacao a maneira como os governantes estao a moldar o futuro da nossa sociedade. As reclamacoes da Renamo sao de muitos e muitos teriam feito uma melhor colocacao dessas preocupacoes mas preferem deixar que tudo se desvaneca no lado risivel da Renamo e seu lider enquanto o cancro social se alastra ate aos nossos filhos e netos. Encanta-nos sim a mediocridade.
PS2: Acho que nos podem poupar os espetaculos de expropriacao publica de viaturas.Ha maneiras mais selectas de se fazer o exercicio do poder.

19/8/15 2:35 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home