O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

23 agosto 2015

Honwana e a independência

De Luís Bernardo Honwana: “Neste país onde a história ajuda, onde temos o tal ‘mito fundador’, a independência está tão desvalorizada que aqueles que participaram para a sua construção às vezes se envergonham de reivindicar a tal participação”. Aqui.
Observação: Luís Honwana coloca indiscutivelmente um problema fundamental. Só falta, agora, estudar as causas.

2 Comments:

Blogger nachingweya said...

Quem assim fala não é gago.
Quando olhamos em volta apercebemo- nos que afinal, os regimes coloniais e os neocoloniais como o da Rodésia ou até piores como a apharteid ou da Líbia provocaram em África e na Ásia menos refugiados do que as independências... ou naquilo em que elas se tornaram.
As vezes é necessário aceitar que alguns povos não estão preparados para gerir uma Nação ou sequer perceber a noção e a responsabilidade inerentes à esse projecto. Para muita gente independência é ter uma casa na Sommerchield e pronto.

23/8/15 2:03 da tarde  
Blogger Sir Baba Sharubu said...

Pfula gas, LBH !

23/8/15 4:00 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home