O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

03 agosto 2015

A memória é um desporto de combate

Segundo o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, citado pela "RTP/Notícias", o povo criou a Renamo porque foi traído pela Frelimo. Aqui. Comece a folhear a história através de um  artigo de opinião publicado em 1987 aqui, depois prossiga aquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaqui e aqui.
Observação: o título desta postagem constitui uma variação de uma frase do falecido sociólogo francês Pierre Bourdieu, a saber: a sociologia é um desporto de combate. Uma outra formulação poderia ser esta: quando a memória é um campo de batalha.

1 Comments:

Blogger Sir Baba Sharubu said...

Pai Afonso sabotou a independência nacional depois de 1975.

Agora sabota a unidade de Moçambique.

3/8/15 8:10 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home