O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

27 julho 2015

Oásis

Num dos bulevares da Avenida Mao Tsé-Tung, cidade de Maputo, há um jardim regularmente tratado, o que contrasta em absoluto com o desmazelo em que se encontram muitas das nossas ruas. [amplie a imagem clicando sobre ela com o lado esquerdo do rato]

2 Comments:

Blogger nachingweya said...

Salta à vista aquela pedaço de jardim. Normalmente é um jovem e um Sr adulto que tratam do pedaço sob encomenda dos moradores adjacentes. Não tem maquinaria, apenas água, mãos e talento. Não devem ser caros e o Concelho Municipal bem que podia fazer o mesmo com as Senhoras que agora contrata aos magotes ( na sexta feira vi 16 em volta de um atreladinho de metro cúbico e meio a acarretar lixo. 16! Se tiverem que viajar no mesmo tractor para ir descarregar o lixo, já lá não cabe lixo nenhum)

27/7/15 10:33 da manhã  
Blogger Solomone Manyike said...

Realmente um Oasis no grande deserto que sao os nossos Municipios! Precisamos de aprender daquele pedaco da Mao Ze Dong, por sinal um Chines, sobre como tornar as nossas cidades mais nossas!
Precisamos de formar paisagistas ou tornarmo-nos em paisagistas para que as nossas cidades sejam sempre primaverais! A natureza deus-nos esta possibilidade mahala e nohs destruimos! Parece-me que precisamos de chineses para nos ajudar nisto de paisagens lindas! Visitei ha pouco, algumas cidades da China, estao floridas, verdes, mesmo la onde nao vive ninguem! Ruas e avenidas, auto-estradas e montanhas decoradas por maos humanas e nohs temos sempre um culpado, o outro, o Municipio ou os municipes! Cumprimentos
Solmanyike

28/7/15 10:30 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home