O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

10 julho 2015

Boko Haram, uma boa razão para morrer

Parte final de um texto do escritor argentino Guadi Calvo, com o título em epígrafe: "Deve-se ter em mente nessas regiões a ausência de fronteiras reais, já que as herdadas da colonização só são respeitadas pelos Estados, enquanto as populações não entendem a pertença territorial e os limites não correspondem à verdadeira história do continente, e muito menos às antigas tradições locais. Séculos de exploração, o tormento da escravidão, grandes percentagens de analfabetismo, tudo isso converte essas centenas de milhões de pessoas num importante objetivo de sedução por parte de organizações como Boko Haram, que em suas ligas e com uma mensagem libertadora, milenarista, se não lhes dá uma boa razão para viver, pelo menos dá-lhes uma boa razão para morrer." Aqui. [tradução minha, CS]

1 Comments:

Blogger nachingweya said...

Redistribuição dos recursos de poder num contexto em que as independências se consolidam sob premissas de exclusão. É de se esperar que estes grupos se multipliquem em toda a África subsaariana por causa do fosso de recursos entre grupinhos no poder e o seu patrão, o Povo.
Já demoram as revoluções pela IGUALDADE.

10/7/15 7:08 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home