O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

03 julho 2015

Armas de distração maciça

Nunca como agora foi tão extraordinário o poder inovador do modo capitalista de produção. O sistema produz sem cessar, inova sem cessar, esgota em permanência as mais resistentes tradições, torna estéril qualquer assomo de passadismo. Mas, especialmente, produz, a uma velocidade estonteante, armas de distração maciça, programas e coisas destinadas a dessocializar e a descerebralizar diariamente indivíduos e grupos, a desviá-los da mentalidade crítica, do contacto colectivo real. As redes sociais são algumas dessas armas, ao mesmo tempo brinquedo e aventura. E é através dessas armas que as pessoas, frequentemente sem se conhecerem, se unem, é através dessas armas que as pessoas se habituam a depender de um Facebook ou de um Twitter.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home