O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

18 julho 2015

"À hora do fecho" no "Savana"


Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "À hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Segue-se um extracto reproduzido da edição 1123, de 17/07/2015, disponível na íntegra aqui:
Nota: de vez em quando perguntam-me por que razão o ficheiro está protegido com senha e marca de água. Resposta: para evitar que os ávidos parasitas do copy/paste/mexerica o copiem, colocando-o depois no seu blogue ou na sua página de rede social digital com uma indicação malandra do género "Fonte: Savana". Mas, claro, um ou outro é persistente e consegue transcrever para o word certos textos, colocando-os depois no blogue ou na rede social, mas sem mostrar o verdadeiro elo. Mediocridade, artimanha e alma de plagiador são infinitas.

2 Comments:

Blogger nachingweya said...

Sempre me Indaguei como é porque se adjudica a construção de um prédio para uso humano a uma empresa que se provou inepta para concertar um chão. A Britalar que confirma falida em Portugal .
PS: A notícia desta semana segundo a qual Sua Exa o Presidente da República do Zimbabwe Dr Robert Mugabe recuou em público em relação à Reforma Agrária com instruções directas às províncias para devolverem formas aos brancos para que estes possam produzir o que o povo deixou de ter há 10 anos e o recente discurso se Sua Exa o Sr Presidente da República de Moçambique Eng Filipe Nyussi aos portugueses a quem pede que venham para Moçambique porque o povo moçambicano está com pressa de sair da pobreza, são importantes declarações de incapacidade indígena na produção de bem estar. É um apelo à manutenção do pilar econômico da colonização pois o nosso povo só pode aspirar a um posto de trabalho se a nossa diplomacia econômica mobilizar um punhado de empregadores brancos. Assim já na África do Sul. E onde o empregador não derivado diretamente do antigo opressor é a necessidade expansionista chinesa que liberta os africanos que " não sabendo dançar dizem estar torto o chão "

18/7/15 3:14 da tarde  
Blogger Sir Baba Sharubu said...

"Como é que se adjudica a construção de um prédio para uso humano a uma empresa[Britalar] que se provou inepta para concertar um chão".

Nachingweya, essa é uma muito boa pergunta.

18/7/15 5:05 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home