15 julho 2015

A enorme comitiva de Nyusi

Segundo o jornal "O País", na sua versão digital, a visita do presidente Filipe Nyusi a Portugal é "a maior de sempre numa deslocação ao estrangeiro: das mais de 150 pessoas, cerca de 80 por cento são homens de negócios." Aqui.

4 comentários:

nachingweya disse...

Santo Deus!

Sir Baba Sharubu disse...

Há muitos anos que o pais continua à espera de uma verdadeira surpresa, mas ela é lenta a chegar: água potável e luz nas casas dos moçambicanos, do Rovuma ao Umbeluzi.

Sir Baba Sharubu disse...

Segundo o jornal "O País", na sua versão digital, a visita do presidente Filipe Nyusi a Portugal é "a maior de sempre numa deslocação ao estrangeiro: das mais de 150 pessoas, cerca de 80 por cento são homens de negócios."

E quem é que paga a viagem e a estadia dos 120 "homens de negócios" ?

Esperemos que não sejam os contribuintes moçambicanos.

nachingweya disse...

A delegação também comporta artistas e cantores que se esforçaram durante a campanha eleitoral cujo saldo bancário não permite o desafogo de uma viagem à Europa. Acredito que as já falidas empresas públicas do tipo EMATUM, EDM devem estar a bancar a viagem de Verão da maior parte da delegação. Já temos visto a MCel a desdobrar-se em espetáculos musicais e ofertas de linhas em vez de investir na qualidade de serviço. Vemos a própria Assembleia da República a recusar uma transparente sindicância a EDM quando se veem obscenidades processuais em plena luz do dia na gestão da Electricidade de Moçambique, Empresa Pública.