O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

10 junho 2015

Duas leituras sobre o que disse Dhlakama


"A verdade enfática do gesto nas grandes circunstâncias da vida" (Baudelaire)
A seleção da ênfase a atribuir a um determinado acontecimento é um dos mais interessantes momentos da produção jornalística. Por exemplo, ontem o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, interveio na abertura da V sessão ordinária do Conselho Nacional daquele partido que se está a realizar na cidade da Beira. A esse propósito e na óptica da "Lusa", o Sr. Dhlakama surge como o defensor veemente da democracia, da liberdade e da partilha de poder que deixa claro que as autarquias provinciais são irreversíveis e deverão ser postas em prática no país a bem ou a mal. Aqui. Por sua vez, o "Notícias" apresenta o Sr. Dhlakama como o nobre paladino da paz que, tendo lutado pela democracia com armas na mão para eliminar o autoritarismo e a falta de desenvolvimento do país, defende hoje que à violência não se deve responder com violência, estando, assim, posto de lado o recurso à guerra. Aqui.

1 Comments:

Blogger Sir Baba Sharubu said...

Pai Afonso é um falso rufe, rodeado por profissionais vaidosos... Nao é capaz de ser presidente.

10/6/15 6:12 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home