O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

27 junho 2015

"À hora do fecho" no "Savana"


Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "À hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Segue-se um extracto reproduzido da edição 1120, de 26/06/2015, disponível na íntegra aqui:
Nota: de vez em quando perguntam-me por que razão o ficheiro está protegido com senha e marca de água. Resposta: para evitar que os ávidos parasitas do copy/paste/mexerica o copiem, colocando-o depois no seu blogue ou na sua página de rede social digital com uma indicação malandra do género "Fonte: Savana". Mas, claro, um ou outro é persistente e consegue transcrever para o word certos textos, colocando-os depois no blogue ou na rede social, mas sem mostrar o verdadeiro elo. Mediocridade, artimanha e alma de plagiador são infinitas.

5 Comments:

Blogger Sir Baba Sharubu said...

Em 1975, o salario mensal do Presidente Julius Nyerere, da Jamhuri ya Muungano wa Tanzania, era de 5500 shillings(cerca de 800 USD). Nem um shilling a mais. Para que nao o acusassem de nepotismo, ele proibiu a esposa de continuar com a sua exploraçao agricola de galinhas.
Outros tempos !

27/6/15 9:43 da manhã  
Blogger Thomas Braganca said...

Professor, gostaria de lhe agradecer de por o Savana a disposicao do publico.

Notei que o ultimo numero em pdf nao tem pagina 20, e que a entrevista do Simango acaba sem conclusao clara e estive a preguntar-me se nao tera havido algum erro.

Thomas

27/6/15 4:22 da tarde  
Blogger Thomas Braganca said...


Professor,

Gostaria de lhe agradecer por por a nossa disposicao o Savana todas as semanas. Eu vivo no Reino Unido.

Notei que no ultimo numero a pagina 20 estava faltando. Sera algum erro, ou simplesmente era uma pagina de publicidade que achou desnecessaria reproduzir ?

Thomas

27/6/15 4:24 da tarde  
Blogger Carlos Serra/Blogue-Diário de um sociólogo said...

Boa tarde. O texto central do Raul Senda tem as pp.20/21, mas colocadas horizontalmente. A entrevista com Simango termina na p.14 e, na verdade, parece estar incompleta. Vou ver uma outra versão digital, pois levaram-me daqui a versão física. Já digo mais alguma coisa.

27/6/15 4:30 da tarde  
Blogger Carlos Serra/Blogue-Diário de um sociólogo said...

Numa segunda versão que recebi, a entrevista acaba tb na p.14.

27/6/15 4:33 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home