O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

02 junho 2015

A distância entre Guebuza e Nyusi

Durante a sua governação de dez anos, o ex-presidente da República, Armando Guebuza, foi sistemático a criticar todos aqueles que eram críticos em geral e críticos da actuação estatal em particular. A crítica decididamente aborrecia Guebuza. Desde que foi eleito presidente da República, o seu sucessor, Filipe Nyusi, parece ser diametralmente diferente. Eis o seu mais recente pensamento na narração da "Agência de Informação de Moçambique" citada pelo "SapoNotícias": "O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, encorajou a sociedade a encarar as diferenças de opinião como estrume a partir do qual as mentes se abrem com facilidade para enfrentar a realidade efectiva do país. Nyusi, que discursava segunda-feira no jantar de gala por ocasião dos 10 anos do jornal “O País”, do grupo Soico, disse não ser possível que todos pensem da mesma maneira. “Não devemos ter medo de ideias contrárias, porque elas não são o sinónimo de mentiras ou de especulações. Não devemos pensar numa sociedade artificial em que todos pensam da mesma forma porque a natureza não é assim”, defendeu Nyusi." Aqui.
Observação: assim sendo, Nyusi critica Guebuza de forma aberta.
Adenda às 19:20O Eng.º Filipe Nyusi é o primeiro Chefe de Estado moçambicano a defender frontal e publicamente a diferença de pensamento.
Adenda 2 às 19:34: lembre neste diário aqui.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home