O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

15 maio 2015

EMOCHIM e Dhlakama

Terminou hoje o mandato da Equipa de Observação da Cessação das Hostilidades Militares (EMOCHM), após 195 dias de trabalho sem trabalho. O representante da Renamo nas negociações com o Estado, Saimone Macuiane, bem quis prolongar esse trabalho sem trabalho por mais 120 dias, mas José Pacheco, chefe da delegação estatal, afirmou, segundo a "Lusa", que "Trouxemos pessoas sentadas e a dormir nos hotéis, isso tem custos elevados [...]". Tudo isso significa que a Renamo mantém activo o seu exército privado. Aqui. Neste interim, o Sr. Afonso Dhlakama, presidente da Renamo, ansioso pela gestão do que chama autarquias provinciais, tem uma linguagem singular, fazendo fé na "Lusa": "Tenho dito não, não à população. Não fechar estradas, não correr com o governador, não correr com o administrador, mas até quando?". Aqui. Por outras palavras: o general de quatro estrelas - Dhlakama orgulha-se de o ser - diz com a negativa o que os signos moderados gostam de esconder com a afirmativa.
Adenda às 19:48: enquanto isso e segundo a "Rádio Moçambique" no jornal das 19:30, o presidente da República, Eng.º Filipe Niusi, reuniu-se hoje na cidade da Beira com o presidente do partido "Movimento Democrático de Moçambique", Eng.º Daviz Simango.

3 Comments:

Blogger Sir Baba Sharubu said...

O pai Afonso tem a capacidade para produzir politicos moçambicanos competentes e responsaveis ?

17/5/15 9:02 da manhã  
Blogger Sir Baba Sharubu said...

José Pacheco, chefe da delegação estatal, afirmou, segundo a "Lusa", que "Trouxemos pessoas sentadas e a dormir nos hotéis, isso tem custos elevados"

Os contribuintes moçambicanos é que gostariam ter uma ideia desses "custos elevados". Sim, porque são eles que os vão ter que pagar.

17/5/15 12:28 da tarde  
Blogger Sir Baba Sharubu said...

"Por outras palavras: o general de quatro estrelas - Dhlakama orgulha-se de o ser."

No video game Rome Total War(RTW) ja ha generais com dez estrelas.

Porque é que o pai Afonso ainda so tem quatro estrelas ?

17/5/15 3:17 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home