O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

13 maio 2015

DZ: um exemplo nacional de arrojo e verticalidade

No panorama jornalístico nacional, o "Diário da Zambézia" (versões digital e física), editado em Quelimane, é, em meu entender, um exemplo de arrojo e de verticalidade. Em meios fora do néon e do cosmopolitismo de Maputo é difícil ser arrojado, tão tentaculares são os caciquismos e os determinismos locais. Mas o proprietário do jornal, António Zefanias, consegue, com a sua pequena equipa, manter-se equidistante e lá onde tiver de contar, conta e faz contar, melindroso que seja o tema, arriscado que seja o passo, vários que sejam os erros no percurso cognitivo, difícieis que sejam as condições materiais de sobrevivência profissional. Cumpre, de forma exemplar, uma função patrótica e cidadã: fazer da busca de verdade e do caminho da nação um plebiscito de cada dia, recusando o pão da mentira à Horace Mccoy. O DZ, como lhe chamo, faz, afinal, jus a uma realidade histórica: foi na Zambézia em geral e em Quelimane em particular, onde, verdadeiramente, pequena mas crítica, surgiu a imprensa em Moçambique.
2015
1881

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home