O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

06 abril 2015

Wilber, meditação transcendental, Chissano e paz

Segundo o "Psychology Today", o "filósofo espiritual" Ken Wilber não tem dúvidas de que foi graças à aprendizagem da "meditação transcendental" por parte de Joaquim Chissano - chamou-lhe "presidente meditando" - que a paz pôde reinar alguns anos em Moçambique após 1992. E assevera o seguinte, sem mencionar as fontes: "Em 1992, ele aprendeu meditação transcendental. Rapidamente tornado consciente dos benefícios da prática, ensinou-a à família, em seguida aos seus ministros e ao governo em geral. Em 1994, tornou-se uma exigência para todos os recrutas militares e policiais meditar duas vezes por dia, durante 20 minutos." Confira uma postagem de 2012 aqui[tradução minha, CS]
Sugestão: permitindo-me uma pequenina sugestão de meditação não transcendental, talvez se pudesse convidar o "filósofo espiritual" Wilber para duas sessões em Moçambique, uma para o presidente da Renamo e outra para uma das intermináveis rondas negociais entre o Estado e a Renamo no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.

2 Comments:

Blogger ricardo said...

Bem pensado caro professor! Pelo menos esclareceria de vez a eficacia do famoso metodo...

6/4/15 3:19 da tarde  
Blogger nachingweya said...

Se a moda pega as reuniões das terças-feiras podem transcendentalmente meditativas e não haver a tão ansiada acção governativa.

6/4/15 10:46 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home