O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

22 abril 2015

Polícia linchado na Zambézia após líder ser acusado de ter crocodilo assassino

De acordo com Costa Injai, administrador do distrito de Nicoadala, citado pelo "Diário da Zambézia", um polícia foi ontem assassinado na localidade de Licuar, povoado de Nawenjane, distrito de Nicoadala, província da Zambézia. Pessoas enfurecidas dirigiram-se a casa de um líder comunitário de terceiro escalão, de nome Victor Mucale, alegando ser proprietário de um crocodilo que matou uma criança de 14 anos no rio Licuar. Mas, alertado, o líder fugiu. A polícia teve de agir e foi no decorrer dessa intervenção que - narra o "Diário da Zambézia" com data de amanhã -, as pessoas enfurecidas, armadas com catanas e paus, mataram um agente da polícia. Já estão detidos três presumíveis autores do assassinato. Neste momento Victor Mucale está protegido pela polícia. [título e texto do autor deste diário com base nas informações do "Diário da Zambézia" 1941, versão digital, de 23/04/2015].
Observação: o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano tem não só a tarefa de melhorar a qualidade do ensino no país mas, também, em múltiplos e delicados sectores, a tarefa de, gradualmente, sem tréguas, saber levar instituições e pessoas, de pequenas a grandes, não importam idade e estatuto social, a encontrar causas diferentes para os fenómenos.
Adenda às 20:20: segundo uma fonte do jornal citado, o funeral do polícia realiza-se amanhã na cidade de Quelimane.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home