O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

22 abril 2015

Para reflectir

Reproduzido com a devida vénia daqui. A citação encontra-se no portal da Fundação da Paz Desmond Tutu, aqui. A tradução para português pode ser esta: "Se é neutral em situações de injustiça, você escolheu o lado do opressor. Se um elefante tem a pata em cima do rabo de um rato e você diz que é neutral, o rato não irá apreciar a sua neutralidade."

1 Comments:

Blogger Foquiço said...

É por esta razão que a omissão é também produto do processo decisório... entretanto, acção! Para mim, ser neutro, no caso concreto "do elefante que tem a pata em cima do rabo de um rato", consistiria em fazer o bem sem olhar a quem, portanto, salvar o rato (aqui se encontra excluido o factor risco).

22/4/15 1:11 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home