O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

05 abril 2015

Escamoteia-se

A propósito de um confronto na província de Gaza entre forças governamentais e guerrilheiros do exército privado da Renamo, há quem discuta aqui e acolá, em jornais digitais e redes sociais, quem atacou primeiro, quem teve a culpa. Dessa maneira, em atribuição de paridade de estatuto, de igualdade de condições, escamoteia-se o facto de as forças governamentais terem o legítimo direito de estarem e de agirem onde e quando quiserem na defesa e na manutenção da paz. No dia em que isso for esquecido e aceitarmos que o país pertence aos caudilhos e ao senhorismo de guerra, Moçambique desaparece como nação.

1 Comments:

Blogger Salvador Langa said...

O Senhor Dhlakama gosta de dizer "exército da Frelimo" quando fala do nosso exército e da polícia. O que sucederia a este país se algum dia o general viesse a ser presidente?

5/4/15 8:38 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home