O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

12 abril 2015

Bombas artesanais num bairro de Nampula

Segundo a "Lusa", citada pelo "SapoNotícias", a polícia matou a tiro um motociclista que desobedeceu a uma ordem de paragem num bairro da cidade de Nampula: "De seguida, os ânimos exaltaram-se e a população local manifestou-se contra a atitude da polícia e lançou bombas artesanais, feitas de garrafas de vidro e gasolina, contra a viatura de patrulha. A polícia respondeu com gás lacrimogéneo e balas." Aqui.
Comentário: tanto quanto julgo saber talvez esta seja a primeira vez na história do país desde 1975 que se dá a conhecer na imprensa o uso popular de bombas artesanais em confrontos com a polícia.

1 Comments:

Blogger Sir Baba Sharubu said...

Kuamka Msumbiji.

[Wake up Mozambique]

12/4/15 5:02 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home