O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

11 abril 2015

"À hora do fecho" no "Savana"


Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "À hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Seguem-se dois extractos reproduzidos da edição 1109, de 10/04/2015, disponível na íntegra aqui:
Nota: de vez em quando perguntam-me por que razão o ficheiro está protegido com senha e marca de água. Resposta: para evitar que os ávidos parasitas do copy/paste/mexerica o copiem, colocando-o depois no seu blogue ou na sua página de rede social digital com uma indicação malandra do género "Fonte: Savana". Mas, claro, um ou outro é persistente e consegue transcrever para o word certos textos, colocando-os depois no blogue ou na rede social, mas sem mostrar o verdadeiro elo. Mediocridade, artimanha e alma de plagiador são infinitas.

2 Comments:

Blogger Sir Baba Sharubu said...

A entrevista de Milton Machel a Farouk al-Kasim, no Savana 1109, é deveras interessante.

Obrigado Diario de um sociologo.

11/4/15 12:04 da tarde  
Blogger nachingweya said...

Mais tiros da PRM, descafeinado sem troco ,em Nampula deixaram um cidadão retido sem vida porque o agente que o escoltava foi treinado a disparar a queima roupa para a jugular dos suspeitos. Já aconteceu em Lichinga por causa do manifesto autárquico de bicicleta.ja aconteceu na porta da residência oficial do Governador da Zambézia. Acontece todos os dias em Moçambique. É de se crer que nos cânones da PRM, a pena de morte existe e está em uso.

11/4/15 10:27 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home