O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

09 março 2015

Não há história onde não há questionamento social

"Não há história onde não há questionamento social. Homens doentes não fazem história: sofrem-na. Homens tristes não vão para a frente, mas para trás. O verdadeiro sentido da história não está nos museus, mas nos actos que ainda não vieram." - Carlos Serra, O desafio de uma medicina bernardiana em Moçambique (oração de sapiência). Maputo: Faculdade de Medicina, 1996, p. 28.

1 Comments:

Blogger nachingweya said...

E cada hoje é um bloco nesse edifício de arquitectura indefinida a que chamamos amanhã.
Pode ser que homens como Cistac e Carlos Cardoso - estranhamente abraçados nesse cruzamento transversal a todos nós chamado Eduardo Chivambo Mondlane- tenham pela própria lavra enchido os pilares da sua história antes dos ditames do futuro.

9/3/15 10:27 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home