O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

29 março 2015

Mais importante ainda

O Presidente da República, Filipe Nyusi, é, desde hoje, também Presidente da Frelimo. Jovem ainda com os seus 56 anos, engenheiro, sóbrio, discreto, faz a transição entre os pais fundadores da luta de libertação nacional e as novas gerações pós-independência. Sem dúvida que tudo isso é importante. Mas mais importante ainda é saber se ele e o seu grupo hegemónico, partidário e estatal, serão capazes de dar ao país um rosto de maior dignidade social. No modesto campo digital que é este diário, irei sugerir algumas áreas de reflexão na série que, daqui a alguns minutos, vai começar através de um sumário orientador.
Adenda às 18:55: há na vida posições intrigantes como esta de Damião José a propósito do novo presidente da Frelimo: "O que vai haver é a mesma personalidade, o mesmo camarada, que também desempenha as funções de Presidente da República", afirmou o porta-voz da Frelimo, que desconhece a preparação de mais mudanças nos restantes órgãos do partido." Aqui. [sublinhados meus, CS]

1 Comments:

Blogger nachingweya said...

" ÁLEA JACTA EST"
Tenho firme que a saída de Guebuza é uma coisa boa. Não tenho tanta certeza no que vem. Tudo depende da varanda a partir da qual as orelhas de Nyusi se ligam a uns cordelinhos. Sim, porque ser-se independente de Guebuza não significa ser Independente.

29/3/15 9:19 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home