O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

08 março 2015

Atenção à malandragem internética

Em momentos de comoção, de instabilidade social, as nossas defesas preventivas estão entorpecidas e são facilmente permeáveis a malandragens de múltiplo tipo. A tipologia da malandragem internética possui um amplo espectro que se estende desde os ciberpistoleiros anónimos aos fabricantes de falsos testemunhos e de boatos, passando pelos produtores de vídeos deformadores da realidade e pelos descarados parasitas do copia/cola/mexerica. Especial atenção deve prestada à ciberpistolagem, não poucas vezes de filiação política, sempre escudada nas falsas identidades.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home