O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

19 fevereiro 2015

O boato da cólera intencionalmente introduzida

No "@Verdade/Facebook": "Este ano, todos os bairros da cidade de Nampula estão a ser assolados pela cólera e a população acusa os voluntários da CVM de principais responsáveis pela propagação daquela doença. [As lideranças locais também estão a ser alvo de amea- ças, por parte de alguns populares. Em Lalaua, três secretários de igual número de bairros foram espancados esta semana, tendo o último perdido a vida a caminho duma unidade sanitária. [Eles são indiciados de espalharem um produto estranho nas comunidades, o que se supõe seja a cólera que fustiga aquela região do interior da província de Nampula desde a semana passada." Aqui.
Adenda: sempre que surge a cólera e apesar dos esforços governamentais de sensibilização e dissuasão, o boato toma curso com consequências frequentemente dramáticas. Sugiro leiam este meu livro aqui, com a capa abaixo:

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home