22 março 2014

O analista João Conhecedor

-Boa noite, Senhores Telespectadores. Para tratarmos hoje do problema da paz no país, convidámos o conhecido analista Doutor João Conhecedor. Senhor Professor Doutor João Conhecedor, obrigado por ter aceite vir aos nossos estúdios. Senhor Doutor, o que se deve fazer para se obter a paz no país?
-(pigarreio) Boa noite, obrigado pelo honroso convite, boa noite queridos telespectadores da Televisão Tudo É Verdade. Bem, sobre a paz é preciso saber que o problema passa necessariamente pela paz, sem paz há guerra e sem guerra há desenvolvimento, a paz é o precioso líquido da vida, é preciso envolver todos na busca, todos desde a sociedade civil à sociedade armada.
-Mas Senhor Doutor, concretamente como se obtém a paz?
-(pigarreio) A paz obtém-se quando nos sentamos e dialogamos, a paz passa necessariamente pela paz na gloriosa luta contra a pobreza absoluta e pelo fim da pandemia do século, o HIV/Sida (gravata ajeitada).
-Muito obrigado Senhor Doutor. E assim, Senhores Telespectadores, ficámos a saber como se obtém a paz através do Senhor Doutor João Conhecedor.

1 comentário:

nachingweya disse...

Eis a qualidade editoriais das nossas Redacções.
PS: Um dos nossos canais decidiu identificar os carros pela grelha programatica: Pirlim pim pim, quinta a noite,... masseve(ainda nao vi)etc. Inovador?Enternecedor