09 abril 2013

Destruição das dunas da praia da Costa do Sol

"Aquilo que temíamos aconteceu mesmo, em pleno fim de semana prolongado (6 a 8 de Abril de 2013) o Conselho Municipal de Maputo procedeu à destruição de parte das últimas dunas primárias existentes ao longo da praia da Costa de Sol, para aí erguer supostamente o novo Mercado de Peixe. Deduzimos que tenha sido para este fim, tendo presente a escassa informação lida nos meses anteriores, aliado ao facto de não ter vislumbrado qualquer sinalização da obra a ser erguida no local." Aqui.

4 comentários:

nachingweya disse...

A isto é que se deve chamar miopia na planificacao urbana. Então não será por aí que vem desembocar a circular? E é justamente para essas bandas que vamos construir um nó de estrangulamento de trafego que qualquer mercado constitui? E a segurança de pessoas numa via tendencialmente rápida?

Salvador Langa disse...

Quem lá no topo liga a isto?

ricardo disse...

Especulacao imobiliaria casada com desplanificacao urbana. Se foram capazes de retalhar os terrenos do Hospital Psiquiatrico do Infulene para construir habitacoes, vao la importar-se com dunas?

Eles sabem para que servem as dunas? Duvido. Sao apenas montes de areia (muita boa para a construcao civil tambem, o que e sempre uma jackpot...)

Carlos Serra disse...

O autor escreveu-me corrigindo um pormenor: não se trata da obra Mercado do Peixe mas sim da construção de um estaleiro para a Obra da Circular. Mantêem-se válidos os instrumentos jurídicos referidos.