O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

25 novembro 2012

Língua oficial, direito positivo e direito costumeiro nas Esquadras de Moçambique: Um caso para a linguística forense

De um artigo de Eliseu Mabasso: "Uma das constatações a assinalar no presente artigo tem a ver com o facto de a polícia, nas suas entrevistas, adoptar métodos interaccionais fortemente influenciados por elementos tradicionalmente usados para a resolução de conflitos – referimo-nos ao chamado Direito Costumeiro, que acaba por colocar desafios ao sistema de administração da justiça em geral, oficialmente baseado em princípios do chamado Direito Positivo." Aqui.

3 Comments:

Blogger TaCuba said...

Ok, ponhamos de par o português. Então ponha-se o pessoal da polícia a falar uma língua para pessoas que falam outras...num país cheio de línguas costumeiras...

25/11/12 1:58 da tarde  
Blogger Marta said...

O que é "direito costumeiro"?

25/11/12 6:17 da tarde  
Blogger nachingweya said...

Direito costumeiro é o mesmo que Direito Consuetudinário. Baseado no costume.(mais ou menos aquele Direito em que se funda a nossa lei de terras)

25/11/12 8:45 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home