O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

29 janeiro 2012

Postagens na forja

Eis alguns dos temas que, progressivamente, deverão entrar neste diário a partir da meia-noite local:
* Genéricos: Diversos
* Séries pessoais: Modos de navegação social (3); Alteridade e subversão (4); Para desarmar as mentes armadas (13); Os dois lados dos "chapas" (8); Kim Jong-il, multidões, desespero e problemas de análise (14) Apóstolos das rosas de Fontenelle (5); Espíritos, doenças e médicos do invisível (13); Racismos (14); Pasteurização social (20); Ditos (29); O que é Moçambique, quem são os Moçambicanos? (68)

2 Comments:

Anonymous ricardo said...

Eu já havia visto fotos como estas da Coreia do Norte (http://en.wikipedia.org/wiki/Kijŏng-dong)...

Mas na China é que não. Ora aí está uma das muitas cidades-fantasma modernas daquele gigante asiático. Trata-se de Ordos: http://olharesinsolitos.com/ordos-a-cidade-fantasma-na-china.html

De acordo com especialistas em desenvolvimento económico acelerado, esta é uma das consequências directas da governação centralizada em Beijing, onde as ordens seguem para as "províncias" para serem cumpridas. E a ordem neste caso é: DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO ECONÓMICO. E os governantes locais, optam pelo mais simples. A construção por ser rápida e haver "know-how" excedentário. Deste modo, consegue-se influenciar um PIB que começa então a crescer em velocidade galopante (e a bolha imobiliária também), além de servir de um belo Cartão Postal do socialismo de mercado chinês. Enfim, um Kilambi-Kiaxi à escala planetária e como muitos imitadores na SADC...

29/1/12 5:25 da tarde  
Blogger Carlos Serra said...

Não conhecia o fenómeno e provavelmente leitores haverá que tb não.

29/1/12 5:50 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home