O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

04 setembro 2011

Precisamos fazer o sistema mudar

Entrevista com Muhammad Yunus em 2008, importante se tivermos em conta a visão de certos indivíduos que defendem que os pobres são pobres porque não trabalham o suficiente: "A pobreza não é criada pelo povo pobre. Ela é criada pela ordem econômica e social. Portanto, se queremos acabar com a pobreza, temos que introduzir mudanças nessa ordem. Temos que reprojetar tais instituições, econômicas e sociais, e os conceitos que tiveram seu papel na criação da pobreza. Não está nas mãos das pessoas pobres. Se lhes dermos oportunidades, elas serão capazes de cuidar de si mesmas e tirar a si mesmas da pobreza. É uma questão de remoção de obstáculos, e não de mudar as pessoas. As pessoas pobres são plenamente equipadas para a ação. Pessoas pobres são tão capazes quanto qualquer outra pessoa. A diferença é que o sistema não trabalhou a seu favor. Precisamos fazer o sistema mudar." Aqui.

2 Comments:

Anonymous Muna said...

O senhor Yunus lucubrou. Disse o essencial.

Quando tudo fica dito e esclarecido, em poucas linhas, é caso para dizer o seguinte:

"A VERDADE CABE EM QUALQUER ALTAR".

Zicomo

4/9/11 1:33 da manhã  
Blogger Salvador Langa said...

Em cheio no alvo.

4/9/11 10:57 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home