O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

31 maio 2011

Mussa Bin Bique

O jornalista Borges Nhamirre tem na edição digital de hoje do "Canal de Moçambique" um texto interessante intitulado "Milhares de estudantes podem perder ano lectivo ao meio". O texto é interessante por mostrar (1) a luta de duas linhas pela hegemonia de uma instituição considerada universitária, (2) a batalha legal decorrente e (3) o que o Borges chama "dilema dos diplomas". Pode acontecer que uma pesquisa na Mussa Bin Bique (assente em pontos como estrutura curricular, perfil e qualificação dos docentes e sistemas de avaliação) talvez permita saber se há um problema mais profundo do que aquele que consiste em decidir sobre quem tem autoridade legal para assinar diplomas em meio à luta de preeminência em curso.

3 Comments:

Blogger izumoussufo said...

Alguém deve pensar que Allah está a dormir.

31/5/11 11:31 da manhã  
Anonymous ricardo said...

Quando o Corao se refere ao pecado da USURA, certamente este e um dos seus exemplos. Pergunto por isso, o que diria o dr. Mohamed (médico egípcio da Cruz Azul que comigo compartilhou um dia, o sonho de ver esta universidade a nascer, mesmo não sendo eu crente isslâmico) se isto lhe chegasse aos ouvidos. Pelos milhares de dólares que em lobbies mobilizou para o projecto sair do papel, hoje transformada numa torre de BABEL!

Por isso, o que eu poderia sugerir aos crentes de Allah de tão afanosa bicéfala universidade é a leitura das Suratas 2:96, 28:38 e 40:36-37 e os escritos Islâmicos de Yaqut (i, 448 f.) e de Lisan el-Arab (xiii. 72). E aos outros, que não entendem árabe, um resumo destas em Gênesis 11, 1 - 9.

É o mínimo, embora não acredite que eles o consigam fazer em quinze dias...

31/5/11 1:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nao tem faltado aviso aos que deveriam cuidar de garantir qualidade. O politicamente correcto se sobrepoe ao tecnicamente recomendavel e e no que da. Muito mais vira e o preco sera muito mais alto. Imaginem quantos jovens vao, daqui a 10 anos, ter diplomas sem nenhum valor no mercado e que correrao o risco de nao terem o que fazer embora convencidos que foram formados.

31/5/11 2:43 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home