31 maio 2011

Interrogo-me

Nas últimas semanas interrogo-me sobre certos percursos políticos no país, sobre o silenciamento estratégico de certas indocilidades, sobre a eventual cooptação de líderes perturbadores, sobre o assistencialismo de repente tornado urgência para anestesiar os protestos sociais. Mas por agora não vou alterar a linha de análise da série Sobre crise.

5 comentários:

Salvador Langa disse...

Ora aí está, questões para boa digestão - Mdm cada vez mais educado, Renamo soprando a trombeta de vez em quando em Nampula e o resto de meninos de coro quando é preciso louvar - Pois é.

Anónimo disse...

De repente a paz virou o principal discurso. Louvaria se nao se resumi-se em discurso para amolecer a quem esfomeado ou desagradado com o rumo que o pais esta a levar estavam pensando se manifestar. Aproposito de manifestacao pese embora esteja consagrado na constituicao na pratica so alguns tem o previlegio de se manifestar. Sempre que alguem que nao tenha simpatias com o regime quer exercer o seu direito as autoridades, como que de magicos fossem, ja antevem violencia...andam no curandeira para advinhar quando vai haver violencia?

Anónimo disse...

De acordo com o que vi na TV me parece que ha uma forte campanha de atribuicao de premios/certificados de merito aos municipios. Ate Chimoio que esta um lixo, cheio de buracos, vendedores pelos passeios e esgotos rebentados no centro da cidade recebeu certificado merito pela boa gestao financeira.....

izumoussufo disse...

Há políticos que gramam de xuxa.

ricardo disse...

Eu tambem me interrogo quando vejo fenomenos destes replicados por ca:

http://www.youtube.com/watch?v=BgKCFTmrLLI&feature=share

Apesar de todos unanimismos.

Sobre a V. analise, embora nao tenha sido publicado aqui, o que eu realmente penso sobre um determinado politico-pavao que ultimamente tem estado na berlinda dos media, entendo que o momento esta a ser apropriadamente formatado para permitir responder a tres (3) questoes em simultaneo:

a) Uma revisao Constitucional, paroquial e tranquila;
b) Anestesiar as bases com a adopcao de medidas socio-economicas gravosas, com o beneplacito dos doadores;
c) Alteracoes constitucionais que permitam a consolidacao do Capital multinacional em Mocambique.

Todos de acordo, como diria Brecht.