10 fevereiro 2011

Quelimane enchuvada há hora e meia

Fotos enviadas pelo jornalista António Zefanias do "Diário da Zambézia" mostrando o estado das principais avenidas da cidade de Quelimane, debaixo de forte chuva hoje. Se quiser ampliar as imagens, clique sobre elas com o lado esquerdo do rato.
Comentário: o problema não está no excesso de chuva, mas no cuidado que colocamos para evitar que as cidades fiquem como as imagens mostram. Segundo o jornalista Zefanias, houve recentemente trabalho feito na drenagem da cidade de Quelimane. Como justificar, então, o que se vê?

5 comentários:

Salvador Langa disse...

Mas que dilúvio meu Deus! O que ralmente foi feito na tal drenagem?

Xiluva disse...

Imagino como devem estar os bairros das cercanias da cidade.

Anónimo disse...

O que se vive em Quelimane é uma autêntica miséria. Passei pelos bairros, a situação é lamentável. As valas de drenagem não estão a desempenhar o seu papel. E uma coisa caricata é que ao longo da cidade, vi os trabalhadores da empresa que executa as obras de drenagem fazendo de contas que estão a trabalhar.

São coisas e os munícipes de Quelimane vão aguentando, até…

Um abraço

ricardo disse...

Nada a justificar. Estas sao as obras feitas por empresas de renome, aprovadas por fiscais de renome e financiadas por governos de renome.

Em suma, obras de renome...pena que a chuva nao as veja assim.

Anónimo disse...

Preocupamo-nos demasiado com as aparência: fazemos resselagens para agradrar à vista, MAS, o problema está no SISTEMA global de drenagem. Resselar, substituir uma conduta aqui e acolá, são remendos! É certo que,os recursos são escassos, mas é necessário mais seriedade.