28 dezembro 2010

Uma casa diferente

Foto tirada pelo jornalista António Zefanias do "Diário da Zambézia" no posto administrativo de Macuse, distrito de Namacurra, província da Zambézia. O jornalista escreveu-me dizendo que a casa de quatro águas era corrente na Zambézia, mas que a casa em epígrafe apresentava um padrão diferente. Clique sobre a foto com o lado esquerdo do rato para a ampliar.
Adenda: já agora, sugiro uma digressão histórica lendo a versão completa do livro Zambezia 1900-1902 (após algumas frases em inglês, tem o texto em português), aqui.

2 comentários:

V. Dias disse...

Esta informação (incluindo as fotos de Zefanias e outras) deviam estar disponível no site oficial da Zambézia.

Creio que esse site está estático, o que é uma pena, pois fiz parte dessa equipa de profissionais que há 3 anos atrás tinha um sonho de informatizar e dinamizar às TICs por todo o país. Que o diga o Dr. Neves, etc.

Não quero com isso dizer que as TICs sejam um projecto falido, mas anda lentamente, muito lentamente.

Fica aqui um recado ao pessoal da UTICT e da equipa da Dra. Polly (a quem envio votos de boas-festas).

Enfim...

Zicomo

Anónimo disse...

Eu concordo com o Sr V.Dias. Porque tenho vistos muitas fotos deste fotojornalista Antonio Zefanias, de facto por aquilo que vejo, as fotos dele poderiam constar no site da provincia, porque as mesmas reflectem a realidade daquele provincia. Mas pena, os bons mestres nao sao reconhecidos na sua regiao, diz um velho ditado.

Todavia, quero encorrajar a este fotojornalista que nao conheco para que continue a fazer o seu trabalho. Tem nos mostrado que Zambezia 'e mesmo um diamante por lapidar.

PS. Professor, sera possivel publicar uma foto deste fotojornalista para que tambem possamos conhece-los? Apenas 'e um pedido.

Cumprimentos
Alfredo